Texto golpista do clube militar causa na web ao dizer que brasileiros têm saudade da ditadura

Em nota divulgada no dia em que Daniel Silveira foi preso, o Clube Militar afirmou que o deputado foi detido por ser aliado de Bolsonaro. “O crime propalado pelo STF e seus aliados de esquerda é referente a ameaças verbais ou, na realidade, é por ser o acusado apoiador daquele que foi eleito pelo povo para governar o Brasil?”, questiona a associação.
O texto assinado pelo general Eduardo José Barbosa, presidente do Clube Militar, ainda questiona se “a população apoia as arbitrariedades do STF?”, mas afirma categoricamente que o povo sente “saudades” da ditadura: “Por que os ministros do STF pensam que apoiar o Regime Militar instaurado a partir de 1964 é crime quando grande parcela da população tem saudades daquela época?”.
A nota causou nas redes sociais e levou “Clube Militar” aos assuntos mais comentados do Twitter.
Confira a repercussão abaixo:
Viúvas da ditadura se arvoram contra o STF apoiando deputado bolsonarista que fez apologia à ditadura. Em nome da democracia, o Clube Militar tem q ficar onde está, na reserva e fora da vida pública. É hora de compromisso c/ o desenvolvimento e os verdadeiros interesses do país.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 20, 2021
A nota do Clube Militar é vergonhosa. Alguns militares pensam que ainda vivem em 1964. Têm horror à democracia. A defesa que o Clube faz do fascista Daniel Silveira e do governo miliciano de Bolsonaro atesta não só a mentalidade retrógrada, mas a persistência da vocação golpista.
— Ivan Valente (@IvanValente) February 20, 2021
A nota do Clube Militar é uma vergonha. São as viúvas da ditadura que ainda sonham em reconstruir 1964. Mais uma afronta ao Estado Democrático de Direito!
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) February 20, 2021
A propósito. O “Clube Militar”’ soltou uma nota confirmando que o Clube Militar segue com a certeza que o Brasil é um Clube dos Militares. https://t.co/AgQOeCbkpa
— Bob Fernandes (@Bob_Fernandes) February 20, 2021
A nota do Clube Militar diz q a Democracia q temos hoje começou em 1964. Efetivamente, após as torturas e mortes iniciadas em 1964, nossos políticos se intimidaram, e mesmo havendo depois liberdade não levaram os casos aos tribunais. Ficaram os gritos das masmorras parados no ar
— Hildegard Angel Oficial?????? (@hilde_angel) February 20, 2021
A nota do Clube Militar revela a sua partidarização, a ausência de uma visão democrática e a total adesão ao projeto genocida do atual presidente.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) February 20, 2021
O tal "pensamento" do Clube Militar é nada mais do que o velho autoritarismo do generalato golpista do Brasil, múmias da guerra fria que, por terem sido livradas de responsabilidade pelos seus crimes na ditadura de 64, continuam se sentindo à vontade para coagir as instituições. pic.twitter.com/fBob1vMSIV
— Carlos Latuff (@LatuffCartoons) February 20, 2021
https://twitter.com/WagnerEsperanca/status/1363101272493223936
Clube Militar soltou uma nota de indignação.
FIM.— Paulo Eneas (@pauloeneas) February 20, 2021
Vamos questionar o Clube Militar:
A) Pq não pediu punição para os militares que deram mais de 80 tiros em um carro e mataram 2 pessoas?
B) Pq não questionou as Forças Armadas pelo picanha, cerveja e o uísque, enquanto 10 milhões passam fome?
C) Pq não falam da atuação d Pazuello?— Helder-Cidadão Democrático?? (@helder_rsilva) February 20, 2021
x.x.x.x.x
Leia também: Clube Militar diz que o povo tem “saudades” da ditadura e que Silveira foi preso por ser bolsonarista