The Washington Post lista Wagner Moura entre as 50 pessoas mais influentes dos EUA

O ator baiano Wagner Moura foi incluído na lista “Post Next 50”, do The Washington Post, que reúne as 50 pessoas mais influentes dos Estados Unidos em 2026. A publicação destacou sua atuação em “O Agente Secreto”, a campanha ao Oscar e seu posicionamento político. “Moura conhece bem o poder do Carnaval”, descreveu a jornalista Jada Yuhan, ressaltando a conexão do artista com a história brasileira.
O veículo lembrou que Moura obteve cidadania americana durante o governo Joe Biden, mas manteve críticas à Guerra de Gaza e às ações do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE). “Ser político é parte central de quem Moura é”, afirmou o texto. A seleção anual do jornal americano não tem ordem de classificação e destaca personalidades que “reformulam a forma como os EUA pensam e criam”.
Em 15 de março, Moura concorre ao Oscar de Melhor Ator por “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho. O filme também disputa as categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Elenco. A publicação lembrou que o Brasil pode conquistar duas vitórias consecutivas no Oscar de melhor filme internacional, após o sucesso de “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles.
