“Tiazinha” desabafa sobre o fim do casamento com o tenista Flávio Saretta

Suzana Alves, conhecida nacionalmente por interpretar a personagem Tiazinha no fim dos anos 1990, prepara o lançamento do livro “Por trás da máscara”, no qual revisita a própria trajetória e os bastidores da figura que marcou sua carreira. Aos 47 anos, ela afirma que a obra aborda sua história “desde o ventre da minha mãe” e tem como objetivo incentivar mulheres a buscarem suas próprias identidades. “É uma autobiografia, mas que tem uma conotação de autoajuda também. Tem bastante coisa da Tiazinha, o ponto principal são os bastidores dela”, disse.
O projeto prevê três livros, com o primeiro ainda programado para este ano. Segundo Suzana, o processo de escrita exigiu revisitar momentos difíceis da infância e da vida adulta. “Foi muito difícil, porque às vezes acabamos voltando para lugares dos quais a gente já tinha saído. Mas também foi um aprendizado muito grande”, contou. Durante esse período, ela revelou ter descoberto o diagnóstico de TDAH. Após o sucesso como Tiazinha, Suzana atuou como repórter, apresentadora e atriz, com passagens pela TV aberta, sendo a novela “Gênesis” sua última participação em dramaturgia.
Além da carreira artística, Suzana falou sobre o fim do casamento de 15 anos com o ex-tenista Flávio Saretta, anunciado em julho do ano passado. “Foi uma decisão dele, não minha. Não tem a ver comigo”, afirmou, destacando a fé como elemento central para atravessar o momento. Atualmente, ela se dedica à criação do filho Benjamin, de 9 anos, mantém relação próxima com o enteado Felipe e investe em novos projetos pessoais, como a produção de pães de fermentação natural e planos para abrir uma padaria física. “O brilho não está no cargo que você ocupa, mas na intensidade com que você faz o que te deram para fazer”, afirmou.
