Apoie o DCM

TikTok volta a funcionar nos EUA após post favorável de Trump nas redes socias

O aplicativo do TikTok com a bandeira dos EUA de fundo. Foto: reprdoução

O TikTok anunciou neste domingo (19) seu retorno ao ar nos Estados Unidos, após o presidente eleito Donald Trump garantir que adiaria a proibição do aplicativo no país. “Como resultado dos esforços do presidente Trump, o TikTok está de volta nos EUA”, informou a plataforma em uma notificação enviada aos usuários.

A suspensão ocorreu devido a uma lei federal que exige a venda das operações estadunidenses do TikTok pela empresa chinesa ByteDance. Trump, no entanto, afirmou que publicará um decreto na segunda-feira (20) para adiar a aplicação da legislação. “Vou emitir uma ordem executiva para estender o prazo das proibições, permitindo um acordo que proteja a segurança nacional dos EUA”, declarou ele na rede Truth Social.

A rede social agradeceu ao republicano por fornecer clareza aos provedores de serviço, permitindo que o TikTok atendesse mais de 170 milhões de usuários americanos e 7 milhões de pequenas empresas. Alguns usuários já relataram acesso normal ao aplicativo e ao site da plataforma, de acordo com a agência Reuters.

Trump também revelou planos para criar uma joint venture entre a ByteDance e possíveis novos proprietários, com os Estados Unidos detendo 50% da empresa. “Ao fazer isso, salvamos o TikTok e o mantemos em boas mãos”, afirmou.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line