Tiririca desiste de ser candidato e revela: “Não votei no Bolsonaro”

Tiririca (PL) desistiu de se candidatar à reeleição neste ano. O deputado federal esteve entre os mais votados de São Paulo por várias eleições. A decisão ocorreu após seu partido entregar seu número nas urnas para Eduardo Bolsonaro, filho do presidente.
O comediante disse que se sente “traído e desgostoso” com a sigla por causa disso e conta que não foi comunicado oficialmente da decisão pela legenda. “Foi uma covardia o que fizeram. Estou muito chateado e me sinto desrespeitado. Já decidi que não sairei candidato neste ano”, afirmou ao g1.
“Achei um gesto desrespeitoso. Por três anos seguidos o número foi meu e conquistei votações expressivas, elegendo vários membros do partido junto comigo. Fiquei sabendo por terceiros que o número foi dado ao filho do Bolsonaro, e eles até agora não me procuraram para dar uma justificativa”, prosseguiu.
Ele ainda alega que o partido aguardou o fim da janela partidária para que ele não pudesse migrar para outro partido. “Lamento muito essa falta de ética”, reclama.
Nas últimas eleições, Tiririca esteve no entre os mais votados de São Paulo para a Câmara dos Deputados, conquistando 1.353.820 votos em 2010, o mais votado do país; 1.016.796 em 2014, o segundo mais votado, e 445.521 em 2018, o quinto mais votado em São Paulo.
O político ainda argumenta que sua decisão de não concorrer nas eleições se dá por ter que votar em Jair Bolsonaro neste ano, já que ele se filiou ao PL e deve disputar a reeleição pelo partido. “Não votei em Bolsonaro em 2018 e não votaria agora”, afirmou.