“Tirou meu sono”: Ator de ‘Tremembé’ detalha impacto psicológico para viver Cristian Cravinhos

O ator paraibano Kelner Macêdo afirmou que viver Cristian Cravinhos em “Tremembé”, série do Prime Video inspirada no assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, foi o papel mais intenso de sua carreira. “Viver um dos criminosos mais odiados do Brasil, porém, teve um preço em sua vida”, disse. “Eu nunca tive dificuldade de dormir. A partir desse trabalho, comecei a ter. A gente envia tanto estímulo para o corpo acordar [que é outra pessoa] que depois ele desliga de alguma forma”, contou o ator de 30 anos, que vive há uma década em São Paulo.
Kelner explicou que a preparação foi longa e envolveu pesquisa sobre o caso, personal trainer e fonoaudióloga. “Eu queria construir um corpo desejante, que fizesse contraste com esse ato tão terrível que ele cometeu. O que eu ouvi, ele estava muito consciente de estar pagando pelo que cometeu, e precisava existir da melhor maneira possível na cadeia”, disse. “Diferente do Daniel, que comeu essa série numa chave mais leve, ele é adrenalina. Construir um Cristian que também fala no sol, e mantém o trauma do crime lá no fundo do olho.”
Sobre a cena mais comentada, em que o personagem aparece com uma calcinha dada pelo namorado na prisão, Kelner afirmou que encara o trabalho com naturalidade. “Aprendi com o Arlindo Caetano, diretor de ‘Corpo Elétrico’, que uma cena intimidante é como qualquer outra cena de um trabalho. Não é o monstro, é mais uma parte da história que está sendo contada. Com mais humanidade, sem tanto medo, com mais calma”, disse. “É isso. A gente vai filmando, vai entendendo, sem calafrio.”
