Apoie o DCM

“Tivemos pouco tempo, mas entregamos muito”, diz Ana Moser após demissão

Ana Moser abraçada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Carla Carniel

A ex-ministra do Esporte, Ana Moser, se manifestou sobre sua demissão da pasta, que ocorreu nesta quarta (6). Ela diz que teve “pouco tempo para mudar a realidade do Esporte” no país, mas que conseguiu “entregar muito” nos mais de oito meses que atuou como titular da pasta.

“Ontem presidente Lula oficializou minha saída do Ministério do Esporte. Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país”, afirma.

A demissão de Ana Moser é parte da reforma ministerial organizada pelo governo Lula, que já convidou o deputado federal André Fufuca (PP-MA) para assumir a pasta. A troca no comando do ministério já vinha sendo discutida há cerca de dois meses.

Ela diz que sempre trabalhou “para transformar a realidade do esporte brasileiro” e que “continuará lutando”, mesmo fora do posto.

“Para mim, o potencial social, educacional e comunitário do esporte ainda está para ser reconhecido e valorizado, especialmente pelos gestores públicos. Por isso a luta continua. Agradeço aos que estiveram comigo percorrendo este caminho curto e árduo”, completa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link