Apoie o DCM

‘Tô perdendo o sentido’: VÍDEO mostra o momento em que PM é baleado em SP

Câmera corporal mostra gota de sangue no celular do cabo Johannes Kennedy Santana Lino quando pedia socorro após levar o tiro no pescoço, em Paraisópolis – Foto: Reprodução

“Estou perdendo os sentidos, estou sangrando, estou perdendo muito sangue”, disse o cabo Johannes Kennedy Santana Lino após ser atingido por um tiro no pescoço durante perseguição em Paraisópolis, zona sul de São Paulo, na quinta-feira (7). Na chamada ao rádio, ele pediu apoio: “Copom, estou baleado. Manda apoio. Eles roubaram minha arma”.

A ação começou na Chácara Santo Antônio após denúncias de arrastão com ao menos nove vítimas. O policial perseguiu um motociclista por cerca de 7 km até a rua Itajubaquara; em uma viela, o suspeito derrubou a moto e correu. Lino o alcançou e ordenou “parou, parou!”, houve luta corporal e um segundo homem interveio dizendo “olha essa arma na mão”; o suspeito, que escondia a arma junto ao corpo, atirou e fugiu.

Uma gota de sangue chegou a cair sobre a tela do celular do PM, registrado pela câmera corporal. Ele foi socorrido pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas, atendido consciente e sem risco de morrer, segundo a Polícia Militar. A região foi ocupada por equipes da PM, e um suspeito foi identificado: tem 19 anos e pilotava uma moto roubada.