“Todo mundo ficou desesperado”, diz testemunha sobre morte no Metrô de SP

Passageiros ficaram desesperados e choraram na manhã desta terça (6) após um homem ficar preso entre a porta do trem e da plataforma e morrer na estação Campo Limpo, na Linha 5-Lilás. Segundo testemunhas, seguranças tiveram que conter a multidão que se aglomerou no local.
“A primeira porta do desembarque fechou, e a porta do trem com o rapaz. O trem passou por cima dele. Todo mundo ficou desesperado e começou a chorar”, contou Bruno Moreira, gestor comercial que viu o episódio, à TV Globo. Ele diz que a operação foi retomada como se nada tivesse acontecido.
Daniela dos Santos, auxiliar de limpeza, reclamou da “bagunça” na operação da Linha 5-Lilás e afirmou que falta organização. “O cidadão brasileiro não merecesse isso. Sai cansado para trabalhar e passa por isso? Está cada vez pior aqui em Santo Amaro”, desabafou.
O acidente que matou o passageiro ocorreu por volta das 8h desta terça (6). A morte foi confirmada pela ViaMobilidade, administradora da linha, que tem tentado identificar a vítima, já que ela estava sem documentos. O episódio provocou lentidão nos trens, mas a circulação já foi normalizada nesta tarde.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line