Apoie o DCM

“Todos dias sem banho”: pai de jovem detido nos EUA diz que ele está em situação crítica

Brasileiro Marcelo Gomes, estudante do ensino médio que foi detido repentinamente a caminho do treino de vôlei no fim de semana. Foto: CBS NEWS

O pai do estudante brasileiro Marcelo Gomes, detido pelo serviço de imigração dos Estados Unidos, afirmou que recebeu uma ligação da governadora de Massachusetts, Maura Healey, oferecendo apoio. “Ela mesma ligou para nós e disse que podemos contar com ela no que a gente precisar. Ela pediu desculpas pelo ocorrido e disse que está orando para que o Marcelo saia logo”, disse João Paulo Gomes Pereira à Folha. O jovem, de 18 anos, foi preso no último sábado (31) enquanto dirigia para um treino de vôlei.

Marcelo está em um centro de detenção em Burlington, em condições que o pai classifica como precárias. “Eu acho que ele está esses dias todos sem banho, compartilhando o local com homens de 30, 35 anos”, relatou. Segundo ele, o banheiro não tem porta e não há chuveiro disponível.

A audiência que pode decidir pela libertação do estudante está marcada para esta quinta-feira (5). A prisão de Marcelo gerou protestos em sua cidade e mobilizou a própria governadora, que também divulgou um vídeo em defesa do estudante.