Toffoli defende isolamento contra coronavírus: ‘Não dá para tomar decisões em cima do que eu acho’

Publicado em 30 março, 2020 6:14 pm
Dias Toffoli. Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

De Fábio Fabrini na Folha de S.Paulo.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, disse nesta segunda (30) que fatos levam à conclusão de que medidas de restrição social são importantes para combater a pandemia do novo coronavírus.

“Tudo o que tem ocorrido no mundo leva a crer dessa necessidade do isolamento, realmente, que é para puxar a diminuição de uma curva [de contaminação] e poder ter um atendimento de saúde para a população em geral. É um momento de solidariedade entre todos os cidadãos do nosso país e em todo o mundo”, afirmou.

O ministro fez coro às recomendações do Ministério da Saúde a da OMS (Organização Mundial de Saúde), destoando do discurso adotado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vem incitando parte da população a sair às ruas.

Neste domingo (30), ele fez giro pelo comercio de Brasília, provocando aglomerações, e defendeu que as pessoas saiam para trabalhar.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!