Apoie o DCM

Toffoli se irrita com matérias sobre viagens de ministros do STF: “Incorretas e injustas”

Ministro Dias Toffoli. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (6), em Madri, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli reagiu às matérias sobre as viagens dos membros da corte à Europa para participar de eventos jurídicos. Ele disse considerar as reportagens “absolutamente inadequadas, incorretas e injustas”.

Toffoli fez essas declarações antes de sua palestra no programa internacional de alta formação Segurança Jurídica e Tributação, realizado na Espanha pela Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA), braço educativo do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

“É o tribunal que, no ano passado, tomou colegiadamente mais de 15 mil decisões. Então, essas matérias são absolutamente inadequadas, incorretas e injustas”, afirmou Toffoli, ao ser questionado sobre a situação.

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e o ministro Gilmar Mendes também participaram do curso realizado na Universidade Complutense de Madri. O evento tem um custo de inscrição de R$ 5.640, ou pouco mais de €1.000. Kassio Nunes Marques também participaria, mas uma alteração em seu voo adiou sua palestra para terça-feira (7).

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link