Toffoli se irrita com matérias sobre viagens de ministros do STF: “Incorretas e injustas”

Nesta segunda-feira (6), em Madri, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli reagiu às matérias sobre as viagens dos membros da corte à Europa para participar de eventos jurídicos. Ele disse considerar as reportagens “absolutamente inadequadas, incorretas e injustas”.
Toffoli fez essas declarações antes de sua palestra no programa internacional de alta formação Segurança Jurídica e Tributação, realizado na Espanha pela Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA), braço educativo do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
“É o tribunal que, no ano passado, tomou colegiadamente mais de 15 mil decisões. Então, essas matérias são absolutamente inadequadas, incorretas e injustas”, afirmou Toffoli, ao ser questionado sobre a situação.
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e o ministro Gilmar Mendes também participaram do curso realizado na Universidade Complutense de Madri. O evento tem um custo de inscrição de R$ 5.640, ou pouco mais de €1.000. Kassio Nunes Marques também participaria, mas uma alteração em seu voo adiou sua palestra para terça-feira (7).