Apoie o DCM

Guitarrista dos Titãs fala sobre câncer no pâncreas: “Muito traiçoeiro”

Tony Bellotto durante entrevista ao programa Que Dia
Tony Bellotto. Foto: Reprodução

Tony Bellotto, guitarrista dos Titãs, afirmou que continua em acompanhamento médico após a cirurgia para retirar um tumor no pâncreas. Diagnosticado em março de 2025, o músico de 66 anos disse que retomou as atividades profissionais, mas evita afirmar que está curado. “Não digo que estou curado, que me livrei dele. Estou convivendo com esse câncer”, declarou em entrevista ao programa Que Dia.

Bellotto contou que os médicos puderam operar o tumor por ele ainda ter um tamanho que permitia a retirada. Ele classificou o diagnóstico como difícil e relatou que a recuperação também exigiu esforço. “Estou muito bem, fazendo shows, escrevendo. Tento engordar, porque perdi muitos quilos na cirurgia”, afirmou.

O músico disse que recebeu apoio de Branco Mello, colega nos Titãs que enfrentou um câncer de garganta. Bellotto também voltou a defender a ideia de que Anitta representa uma atitude rock and roll por ser, em suas palavras, uma mulher livre, autônoma e com sexualidade livre.

Confira a entrevista: