Apoie o DCM

Tony Garcia: Moro é “analfabeto” e “usou do cargo para se projetar às custas da desgraça alheia”

Tony Garcia e Sergio Moro. Foto: Reprodução

O empresário de Curitiba e ex-deputado estadual Antônio Celso Garcia, mais conhecido como Tony Garcia, disse nesta sexta-feira (9) que o senador Sergio Moro (União-PR) é “analfabeto” e usou o cargo de juiz da Operação Lava Jato “para se projetar às custas da desgraça alheia”.

“Moro deveria ser responsabilizado pela quebra das empreiteiras brasileiras como também pelos milhões de empregos que destruiu. Analfabeto, usou do cargo para se projetar às custas da desgraça alheia. Nada mais nefasto para a humanidade do que o corrupto na cadeira de juiz”, escreveu Tony Garcia em seu perfil no Twitter.

Recentemente, o ex-parlamentar revelou ter sido forçado a gravar ilegalmente pessoas a pedido de procuradores e de Moro após firmar um acordo de delação premiada em 2004.

“Eu fui um agente infiltrado deles”, afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo no último dia 2. Segundo Garcia, as supostas atividades ilegais foram relatadas à juíza federal Gabriela Hardt em 2021, que em novembro de 2022 rescindiu o antigo acordo de delação a pedido do Ministério Público Federal (MPF), em um pedido feito em 2018. A defesa do empresário está atualmente recorrendo da decisão.

Ele afirma que, apesar de ter apontado as atividades ilegais envolvidas em sua delação, a juíza não tomou medidas apropriadas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link