Apoie o DCM

Torcedor argentino que imitou macaco em jogo do Corinthians é solto

Foi solto, nesta quarta-feira (27), o torcedor do Boca Juniors preso ontem no estádio do Corinthians após cometer um ato de racismo. O homem passou a noite no Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, e foi indiciado por injúria racial, crime com pena máxima de três anos de prisão.

Identificado como Leonardo Ponzo, o sujeito foi filmado por torcedores corintianos imitando um macaco, algo que ocorre com frequência em confrontos entre times brasileiros e argentinos no futebol.

Acompanhado por funcionários do consulado argentino na capital paulista, ele pagou R$ 3 mil para ser solto e em seguida foi levado ao aeroporto.

A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o caso, que aconteceu durante partida da Copa Libertadores, competição organizada pela entidade.

Só na Libertadores deste ano, já é a segunda vez que acontece um caso de racismo envolvendo torcedores argentinos contra brasileiros. No confronto entre River Plate e Fortaleza, um rapaz jogou bananas para os fãs do clube cearense. O caso repercutiu e a equipe da Argentina anunciou que o criminoso está banido de entrar no estádio.

Veja abaixo o gesto racista do torcedor: