Torcedor do Liverpool é condenado por racismo contra brasileiro na Inglaterra

Um torcedor do Liverpool foi condenado pela Justiça inglesa por ofensas racistas contra o brasileiro Rodrigo Muniz, atacante do Fulham. Harry Brown, de 25 anos, recebeu proibição de frequentar estádios na Inglaterra por três anos e foi sentenciado a cumprir 150 horas de trabalho comunitário não remunerado. Com informações da CNN.
As mensagens racistas foram enviadas em dezembro de 2024, pelas redes sociais, após o jogador marcar um gol no empate por 2 a 2 entre Fulham e Liverpool, em Anfield, no dia 14 de dezembro, pela 16ª rodada da Premier League. Segundo a sentença, o conteúdo incluía expressões como “Escravo f…” e ameaças à família do atleta.
Em comunicado oficial, o Fulham informou que o clube e Rodrigo Muniz agradeceram o apoio da Premier League, da Unidade de Polícia do Futebol do Reino Unido e das polícias de Cumbria e da Região Metropolitana desde o registro do caso. No clube desde 2021, o atacante soma 27 gols e quatro assistências em 106 partidas, incluindo um período de empréstimo ao Middlesbrough na temporada 2022/23.
Following the sentencing of a 25-year-old man who sent online racist abuse to Rodrigo Muniz, we would like to place on record our thanks to the Premier League, UK Football Policing Unit, Cumbria Police and the Metropolitan Police.
— Fulham Football Club (@FulhamFC) January 22, 2026
