Torcedores criticam Guarani após clube ceder estádio para evento com Bolsonaro

O Guarani Futebol Clube anunciou nesta sexta-feira (24) que irá ceder o estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no interior de São Paulo, para um evento de arrecadação de doações para o Rio Grande do Sul que contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais, torcedores criticaram o clube por ter disponibilizado a estrutura para o ato convocado pelo ex-mandatário.
O evento será realizado na próxima quarta-feira (29), a partir das 10h, com a presença de outras autoridades políticas. O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vão participar da cerimônia ao lado de Bolsonaro.
Nos comentários da publicação no Instagram, torcedores criticaram o “uso da instituição para palanque político” e a associação da imagem do clube ao ex-presidente. “Vergonhoso misturar nossa instituição com política partidária do mais baixo nível! Usar de uma causa tão nobre para obter vantagem política é repugnante. Bolsonaro não é bem-vindo no Brinco”, escreveu um internauta.
Em nota, o Guarani disse que atendeu a uma solicitação do governo do estado e que o time “não possui espectro político”. “Todo e qualquer pedido neste sentido será acolhido, independente da colaboração política de seus organizadores”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram