Apoie o DCM

Torcedores criticam Guarani após clube ceder estádio para evento com Bolsonaro

Ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Sergio Lima/AFP

O Guarani Futebol Clube anunciou nesta sexta-feira (24) que irá ceder o estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no interior de São Paulo, para um evento de arrecadação de doações para o Rio Grande do Sul que contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais, torcedores criticaram o clube por ter disponibilizado a estrutura para o ato convocado pelo ex-mandatário.

O evento será realizado na próxima quarta-feira (29), a partir das 10h, com a presença de outras autoridades políticas. O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vão participar da cerimônia ao lado de Bolsonaro.

Nos comentários da publicação no Instagram, torcedores criticaram o “uso da instituição para palanque político” e a associação da imagem do clube ao ex-presidente. “Vergonhoso misturar nossa instituição com política partidária do mais baixo nível! Usar de uma causa tão nobre para obter vantagem política é repugnante. Bolsonaro não é bem-vindo no Brinco”, escreveu um internauta.

Em nota, o Guarani disse que atendeu a uma solicitação do governo do estado e que o time “não possui espectro político”. “Todo e qualquer pedido neste sentido será acolhido, independente da colaboração política de seus organizadores”, afirmou.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link