Torcedores e conselheiros querem Doria na presidência do Santos

Um grupo de conselheiros do Santos e parte da torcida tentam convencer João Doria a disputar a eleição à presidência do clube. Ex-prefeito da capital paulista e ex-governador de São Paulo, ele é torcedor do time e acompanha alguns jogos na Vila Belmiro. A informação é do Estadão.
Doria afirmou que pode ajudar e apoiar alguma candidatura à presidência do Santos “que se mostre capaz de fazer uma boa gestão”. O ex-governador diz, no entanto, que não será um dos candidatos ao posto, cujo pleito ocorrerá em dezembro.
Ele já foi eleito conselheiro do clube em 2009 e reeleito em 2011. Mas acabou deixando o posto por faltas e excluído das votações até 2017. Torcedores e conselheiros acreditam que Doria teria capacidade para liderar a migração do Santos do modelo associativo sem fins lucrativos para o empresarial.
Apesar do desejo, o ex-governador já disse que não voltará à vida pública e que quer continuar na vida privada.
O empresário Ricardo Agostinho e o administrador Rodrigo Marino foram os únicos a lançarem candidaturas oficialmente. O primeiro defende a transformação do Santos em SAT (Sociedade Anônima do Futebol) e já se lançou candidato em 2020, mas ficou em terceiro lugar.
Marino também disputou na ocasião e ficou em segunda lugar, atrás do eleito Andres Rueda, que não deve disputar a reeleição.