Apoie o DCM

Tornozeleira de bolsonarista apita durante parto do filho: “Tortura”

O youtuber bolsonarista Bismark Fugazza. Foto: Reprodução

O youtuber bolsonarista Bismark Fugazza, fundador do canal Hipócritas, relatou que ficou constrangido ao ir a um hospital em Balneário Camboriú (SC) e sua tornozeleira eletrônica apitar. Ele usa o aparelho desde 2023 e alega que tinha autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para acompanhar a esposa durante o parto.

“A tornozeleira está apitando, acordando meu filho recém-nascido a cada 5, 10 minutos. Vocês estão fazendo sofrer tanto meu filho, que nasceu há menos de 12 horas, quanto a minha esposa. Tortura. É isso que vocês estão fazendo”, escreveu o bolsonarista a uma assistente social.

Apesar da autorização formal de Moraes para a ida ao hospital, a central de monitoramento manteve os alertas de violação ativos, alegando que o equipamento estava fora da área permitida. A defesa enviou petição ao Supremo pedindo a apuração da responsabilidade da Secretaria de Justiça e Reinserção Social de Santa Catarina.

O órgão informou que não havia sido comunicado oficialmente da decisão judicial que autorizava a presença de Fugazza no hospital, o que impediu ajustes técnicos na tornozeleira. Em nota, acrescentou que o monitorado teria rompido o equipamento, o que ele nega. Moraes determinou que a pasta apresente explicações em até 5 dias e enviou o caso à Procuradoria-Geral da República (PGR).