Obra sem licença acaba com trabalhador morto após desabamento de laje

Um ajudante de pedreiro morreu soterrado após o desabamento de uma laje em um prédio em demolição no bairro Novo México, em Vila Velha, na Grande Vitória. Outro trabalhador ficou ferido no acidente, ocorrido na manhã desta quarta-feira (16). O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta das 9h.
A vítima fatal ficou presa sob os escombros, e os bombeiros a retiraram da estrutura, mas ela não resistiu. O outro ajudante de pedreiro permaneceu consciente e não ficou soterrado; uma equipe do Samu o atendeu. Trabalhadores relataram que a demolição havia começado havia cerca de três semanas e que o quarto andar já tinha sido derrubado quando a laje do terceiro pavimento cedeu, atingindo o segundo andar.
A Prefeitura de Vila Velha informou que a demolição do imóvel de quatro pavimentos não tinha licença municipal e que o prédio já havia recebido autuação, embargo e interdição. A Defesa Civil isolou a área e evacuou construções próximas, enquanto a Guarda Municipal interditou a Avenida Sérgio Cardoso. A Polícia Científica realizou perícia, e a Delegacia Especializada de Acidentes de Trabalho vai investigar as circunstâncias do desabamento.
