Apoie o DCM

Traficante é preso após abusar de jovem mantido em cárcere privado

Menino chateado sentado no chão. Imagem: reprodução

Um jovem de 22 anos foi resgatado em Goiânia após passar mais de um ano em cárcere privado e sofrer abuso sexual. De acordo com o delegado Carlos Alfama, ele era mantido em um pequeno quarto, onde fazia suas necessidades em um balde. O suspeito, um traficante internacional de drogas, o trancava das 8h às 19h, enquanto saía para trabalhar, deixando apenas água e comida ocasionalmente.

A polícia foi informada sobre o caso por uma denúncia anônima e encontrou o local no Jardim do Cerrado 10 com forte odor de urina e fezes. O jovem estava desnutrido, ferido e visivelmente traumatizado. O traficante, que já havia sido preso por tentar levar drogas para a França, foi detido em flagrante na terça-feira (29) e teve a prisão convertida em preventiva.

O delegado afirmou que o traficante foi autuado por três crimes: tráfico de drogas, cárcere privado qualificado com finalidade sexual e estupro. Após o resgate, o jovem, que é dependente químico, entrou em contato com sua família, que o apoiou financeiramente para retornar ao interior do estado e buscar tratamento. Ele declarou que não pretende mais abandonar o tratamento devido ao trauma vivido.