Traficante ligado ao PCC, Farc e cartel mexicano é preso pela PF

A Polícia Federal deflagrou nesta terça (2) uma operação para prender Ronald Roland, investigado por ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital) e apontado como responsável pelo transporte de drogas das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) para cartéis mexicanos. A corporação cumpriu nove mandados de prisão preventiva e 80 de busca e apreensão em sete estados.
A Operação Terra Fértil teve como objetivo desarticular e descapitalizar organização criminosa que se dedica ao tráfico internacional de drogas. Segundo a corporação, Roland e outras pessoas associadas a ele faziam parte de uma complexa rede envolvida com tráfico, ocultação e dissimulação de patrimônio.
“O homem já fora investigado em outras ocasiões pela PF e há suspeitas de que ele enviava cocaína para países das Américas do Sul e Central, com destaque para remessas a violentos cartéis mexicanos”, afirma a PF.
Segundo a investigação, conduzida pela PF em Uberlândia (MG), os suspeitos criavam empresas de fachada e sem funcionários e adquiriam imóveis e veículos de luxo para terceiros, movimentando grandes quantias de valores, incompatíveis com seus capitais sociais.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link