Traficante pode estar por trás de saque em supermercado no Rio; Polícia investiga o caso

Foto: Gabriel de Paiva / O Globo
A Polícia Civil investiga se Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca, um dos principais traficantes de drogas do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, deu permissão para que pelo menos 200 pessoas, algumas supostamente armadas, fizessem um arrastão no Inter Supermercado, unidade de Inhaúma.
Na manhã deste domingo (17), o diretor logístico da Rede Inter e outros funcionários da loja foram à delegacia do bairro registrar boletim de ocorrência. Uma perícia deve ser feita no local do crime com o objetivo de recolher impressões digitais e câmeras de segurança.
A 44ª DP (Inhaúma) vai apurar se o ocorrido foi orquestrado e de quem partiu a ordem para o saque a loja. Segundo os investigadores, funcionários tiveram seus pertences roubados durante o crime. Eles serão chamados para prestar depoimentos nos próximos dias.
Doca é acusado de diversos crimes Eles entre está o sequestro do piloto de helicóptero Adônis Lopes de Oliveira, em setembro de 2021. Na época, o atual piloto do governador Cláudio Castro, foi sequestrado durante um voo em que retornava de Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense, à capital carioca.
O Portal dos Procurados oferece R$ 1 mil para quem tiver informações que levem à prisão do traficante.