Tráfico humano: Brasileira enganada com falso emprego está há 7 meses em prisão no Camboja

A arquiteta Daniela Marys de Oliveira, de 35 anos, está presa há sete meses no Camboja, após cair em um golpe internacional de tráfico humano. Ela viajou ao país em 30 de janeiro, atraída por uma falsa oferta de emprego em telemarketing, e teve o passaporte retido assim que chegou.
Segundo a irmã, Lorena Oliveira, Daniela foi levada a um complexo isolado e, ao se recusar a aplicar golpes virtuais, teve drogas plantadas na bagagem. A brasileira foi presa e aguarda julgamento em 23 de outubro. A família afirma que criminosos usaram o celular dela para extorquir cerca de R$ 27 mil.
O Itamaraty acompanha o caso por meio da Embaixada do Brasil em Bangkok, e uma ONG local nomeou um advogado para defendê-la. Familiares iniciaram uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 60 mil e tentar trazê-la de volta ao país.
