Tragédias e reviravoltas: veja o que aconteceu com 9 promessas da Globo dos anos 90

Nove atores que brilharam nas novelas da Globo nos anos 1990 seguiram caminhos bem diferentes longe da TV. Aleph Del Moral, o Rubinho de Vamp, viveu um drama pessoal: em 2015, desapareceu por sete meses e foi encontrado como indigente, lutando contra a esquizofrenia. Desde então, não há notícias sobre seu paradeiro. João Rebello, sobrinho do diretor Jorge Fernando e astro mirim de Bebê a Bordo e Vamp, foi assassinado por engano em outubro de 2024, aos 45 anos, em Trancoso, na Bahia, após ser confundido com um criminoso.
Entre os que mudaram de profissão, Nico Puig, que brilhou em Olho no Olho e Malhação, hoje é designer de interiores e vive com o produtor Jeff Lattari, seu parceiro desde os anos 1990. Patrícia de Sabrit, estrela de Olho no Olho e Pérola Negra, se afastou das novelas e se tornou corretora de imóveis de luxo no Brasil, após temporadas vivendo na Europa e nos Estados Unidos. Já Carol Machado, lembrada por Top Model e Cara e Coroa, trocou as câmeras pelas salas de aula: é professora de ioga e de acrobacia aérea.
Rodrigo Penna, conhecido por Top Model e Olho no Olho, também segue longe da televisão. Ele se formou em psicologia e filosofia e atualmente organiza saraus e eventos culturais no Rio de Janeiro. Henrique Farias, outro nome de Top Model e Vamp, optou por uma vida estável fora dos holofotes: é advogado trabalhista desde o fim dos anos 1990, quando deixou a carreira de ator para sustentar o filho, que teve aos 19 anos.
Luciana Vendramini, musa dos anos 1980 e destaque em Vamp e O Rei do Gado, retomou brevemente a carreira em 2004, mas hoje aparece esporadicamente em novelas e se dedica mais às redes sociais, onde mantém contato com os fãs. Lisandra Souto, lembrada por Meu Bem, Meu Mal e Quatro por Quatro, também teve um retorno pontual às novelas, mas hoje prioriza a vida pessoal, longe da rotina intensa da televisão.