Trajano é demitido da ESPN
Do Uol:
José Trajano não trabalha mais para a ESPN Brasil. Ex-diretor de jornalismo do canal, e que nos últimos anos atuava apenas como debatedor do programa ”Linha de Passe”. O jornalista teve o contrato rescindido com a emissora esportiva.
A emissora anunciou a rescisão de contrato com o jornalista através de comunicado divulgado em seu site. ”A ESPN rescinde contrato com José Trajano. José Trajano teve papel fundamental na construção da ESPN no Brasil. Agradecemos suas contribuições e desejamos boa sorte nesta nova fase”.
Recentemente José Trajano concedeu entrevista ao UOL Esporte e comentou sobre sua carreira, relações com outros jornalistas e até mesmo o que levou sua saída do comando do jornalismo da ESPN em 2011. A função foi assumida por João Palomino em seguida.
Também na entrevista ao UOL, o jornalista criticou jornalistas ”engraçadinhos” no jornalismo esportivo, criticando que ”falam um monte de asneira”.
José Trajano era profissional da ESPN Brasil desde 1995. Atualmente era comentarista no canal esportivo. Um dos principais nomes da ESPN Brasil, ele começou a carreira no jornalismo impresso, no ”Jornal do Brasil”, publicação já extinta. Trabalhou no Correio da Manhã e foi editor do Jornal dos Sports, seu início numa função executiva, que viria a desempenhar por 17 anos na televisão, na ESPN.