Apoie o DCM

TRE-SP indefere registro de candidatura de Paulinho da Força

O deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), conhecido como Paulinho da Força (Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados)

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu barrar a candidatura de Paulinho da Força, que disputaria cadeira na Câmara dos Deputados. A Procuradoria Regional Eleitoral do estado vinha defendendo que o presidente do Solidariedade já estava inelegível por condenação no Supremo Tribunal Federal (STF) em 2020. A informação é da coluna Painel na Folha de S.Paulo.

Condenado por prática de crime contra o sistema financeiro, o deputado prometeu recorrer da decisão e diz que não consegue “entender” a decisão que barrou sua candidatura.

“Estou plenamente confiante que o registro da minha candidatura será aprovado pelo TSE. Com o devido respeito ao TRE-SP, não consigo entender a decisão de 4 a 2 hoje, contrariando o entendimento vigente do TSE. Só posso atribuir isso a minha postura combatente contra Jair Bolsonaro e a favor da candidatura do presidente Lula”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link