Apoie o DCM

Trechos de depoimento de Odebrecht vazam em tempo real no Twitter

Do Paraná Portal:

O empresário Marcelo Odebrecht, um dos principais nomes da Operação Lava Jato, prestou seu primeiro depoimento como delator ao juiz federal Sérgio Moro na tarde desta segunda-feira (10). Ele foi interrogado como testemunha de acusação no processo que tem como réu o ex-ministro Antônio Palocci e outras 13 pessoas. Além do herdeiro da empreiteira Odebrecht, Moro também interroga o ex-executivo da construtora Rogério Santos Araújo.

A audiência foi marcada por vazamentos que foram confirmados pelo advogado de Odebrecht, Nabor Bulhões, que concedeu breve entrevista após mais de duas horas e meia de depoimento na Justiça Federal do Paraná. Segundo Bulhões, o juiz Sérgio Moro chegou a interromper a audiência para verificar sobre os vazamentos. “Houve notícia de que alguém teria quebrado o sigilo do interrogatório e o magistrado Moro ficou de investigar”, afirmou Bulhões.

Segundo os vazamentos publicados no Twitter, Marcelo Odebrecht descreveu ao magistrado como funcionava a planilha de pagamentos de propina operada pelo setor especializado na empreiteira. Além disso, ele teria informado que avisou a ex-presidente Dilma Rousseff sobre o risco das investigações da Lava Jato chegarem até a conta do ex-marqueteiro João Santana.

Procurada, a assessoria de imprensa da Justiça Federal afirmou que não vai se pronunciar e que deve aguardar a consignação do juiz federal Sérgio Moro na ata da audiência.

As oitivas com testemunhas continuam na semana que vem. Na próxima terça-feira (18), serão ouvidos o casal de publicitário João Santana e Mônica Moura. O ex-ministro Antônio Palocci e o ex-assessor dele Branislav Kontic são os últimos réus interrogados. As audiências deles estão marcadas para o dia 19 de abril.