VÍDEO: Trem de linha privatizada é tomado por fumaça e precisa ser evacuado em SP

Um trem da Linha 8-Diamante, privatizada pela ViaMobilidade, precisou ser evacuado na manhã desta segunda-feira (3) após um superaquecimento na caixa de acoplamento do motor provocar fumaça nas proximidades da estação General Miguel Costa, na Grande São Paulo.
A concessionária informou que todos os passageiros desembarcaram em segurança e que ninguém ficou ferido. A empresa recolheu a composição para o Pátio de Carapicuíba, onde equipes de manutenção realizam os reparos, e colocou outro trem em circulação.
Segundo a ViaMobilidade, a operação da linha foi normalizada, com intervalos previstos para o horário. Na Linha 11-Coral, da CPTM, um trem ficou parado entre 7h08 e 7h17 na plataforma da estação Dom Bosco por falha em uma porta, mas retomou a viagem após a atuação do maquinista.
Susto na Linha 8-Diamante da Via Mobilidade.
Passageiros relataram muita fumaça em um trem na estação General
Miguel Costa.Segundo a ViaMobilidade, o trem apresentou superaquecimento na caixa de acomplamento e todos os passageiros desembarcaram em segurança.
Créditos: BDSP pic.twitter.com/dxc3Egl0G7
— São Paulo Sobre Trilhos (@spsobretrilhos) August 3, 2026
🚨MAIS FALHAS GRAVES EM TRENS PRIVATIZADOS: Passageiros tiveram que evacuar trem às pressas após superaquecimento na Linha 8 -Diamante, que é concedida à Via Mobilidade. Não tem mais como enganar a população: Privatizar é aumentar o caos diário que o trabalhador passa! pic.twitter.com/aF9FJX8WPE
— Monica Seixas (@MonicaSeixas) August 3, 2026
