Apoie o DCM

‘Tremembé’: quem é Duda, que teve romance com Cristian Cravinhos na prisão

João Pedro Mariano, intérprete de Duda em “Tremembé”, e Cristian Cravinhos. Foto: Reprodução

O personagem Duda, retratado na série “Tremembé”, da Prime Video, existiu na vida real e viveu um romance com Cristian Cravinhos, condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen. De acordo com o livro “Suzane: Assassina e Manipuladora”, do jornalista Ulisses Campbell, o relacionamento entre os dois começou durante o período em que cumpriam pena na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo.

Ricardo de Freitas Nascimento, conhecido como Duda, foi preso aos 26 anos por assalto à mão armada e encaminhado ao presídio dos “famosos”, onde estavam os irmãos Cravinhos. Filho de policial militar, chamava atenção por seu comportamento afetuoso e trejeitos delicados.

Segundo o livro, Duda se aproximou de Daniel Cravinhos, mas acabou despertando o interesse de Cristian, que o convidou a dividir o alojamento com eles. “Eles eram muito legais, mas, como tinham matado duas pessoas enquanto elas dormiam, fiquei com medo”, disse Duda em 2018.

Com o tempo, eles iniciaram um relacionamento. O caso, porém, terminou de forma conturbada. Quando a bancária Sherminne, namorada de Cristian fora da prisão, descobriu o romance, fez um escândalo e o detento chegou a ser punido com isolamento. Mais tarde, ele rompeu a relação, após Duda deixar o presídio. “Ao sair, ele o procurou, jantaram e se beijaram, mas Cristian preferiu começar uma vida nova”, narra o livro.