Trens da CPTM e linhas do Metrô circulam normalmente após greve em SP

No início desta quarta-feira (29), um dia após a greve dos metroviários e ferroviários, todas as linhas de trem e metrô estão operando normalmente. No dia anterior, as linhas tiveram operação parcial nas primeiras horas, com planos de contingência implementados pelas companhias.
A greve contou com a adesão de professores e servidores da Fundação Casa e da Sabesp (Companhia de Saneamento de São Paulo), sendo a terceira paralisação contra as privatizações neste ano. Em comparação com paralisações anteriores, o movimento teve menos adesão.
Durante a greve, o trânsito de veículos na capital ficou congestionado desde cedo, registrando 630 km de lentidão às 8h de terça, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O governador Tarcísio de Freitas destacou que a mobilização não impedirá o governo de prosseguir com o plano de privatizações, mencionando anotações individuais das faltas durante a greve.
Camila Lisboa, presidente do sindicato dos metroviários, afirmou que a punição individual por faltas é inconstitucional, e o sindicato planeja acionar órgãos como o Ministério Público do Trabalho e a OIT (Organização Internacional do Trabalho) contra o que chamou de “assédio moral coletivo”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link