Três policiais são flagrados com 72 kg de ouro e armas em operação no Amazonas

Seis pessoas foram presas na noite de quarta-feira (29) em Manaus, incluindo dois policiais militares e um policial civil, suspeitos de envolvimento no transporte ilegal de 77 barras de ouro, o equivalente a 72,6 quilos e cerca de R$ 45 milhões. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas confirmou que essa é a maior apreensão de ouro já registrada no estado.
A ação começou após uma denúncia anônima ao 190 sobre uma suposta família feita refém em uma casa no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul da capital. Quando as equipes chegaram ao local, encontraram sete pessoas, entre elas três policiais, dois homens e um casal.
Os policiais identificados são o investigador Fellipe Pinto Ferreira, de 45 anos, e os cabos Antônio Temilson de Souza Aguiar, 40, e Gilson Luna de Farias, 37. Com eles, a polícia apreendeu cinco armas de fogo, munições, dois coletes balísticos, oito celulares e dois veículos, um blindado e outro com fundo falso, usado para transportar o ouro.
O comandante-geral da PM, coronel Klinger Paiva, informou que os envolvidos serão submetidos a processo disciplinar e poderão ser expulsos das corporações. A Polícia Federal e a Corregedoria da SSP-AM também investigam o caso para apurar o possível envolvimento de outros servidores.

 
		