Treta? George Clooney defende os “piores atores” de Tarantino; entenda

O ator George Clooney afirmou que trabalharia com Paul Dano, Owen Wilson e Matthew Lillard, citados de forma negativa por Quentin Tarantino em “lista de piores atores”. A declaração foi feita durante o discurso de agradecimento após Clooney receber o prêmio de Melhor Ator no AARP’s Movies for Grownups Awards de 2025, no sábado (10), por seu trabalho em “Jay Kelly” (2025).
Ao comentar o filme, Clooney disse que se trata de uma produção feita por pessoas que “amam atores” e declarou: “Não gosto de ver pessoas sendo cruéis. Estamos vivendo em uma época de crueldade. Não precisamos acrescentar mais crueldade a isso”. Em seguida, citou os três atores nominalmente e afirmou: “Paul Dano, Owen Wilson e Matthew Lillard, eu me sentiria honrado em trabalhar com esses atores. Honrado”.
As falas ocorrem após Tarantino criticar os três no programa “The Bret Easton Ellis Podcast”, ao comentar sua lista de melhores filmes do século 21. O diretor afirmou que “Sangue Negro” (2007) teria chances de figurar mais alto no ranking “se não tivesse um defeito enorme”, referindo-se à atuação de Paul Dano, além de declarar: “Não gosto do Owen Wilson. Não gosto do Matthew Lillard”. Clooney e Tarantino trabalharam juntos em “Um Drink no Inferno” (1996), e o ator já havia dito anteriormente que ficou “irritado” com declarações do diretor a seu respeito.
