Apoie o DCM

Tribo vai acionar a Justiça contra deputado que usou motosserra em terra indígena

Foto: Reprodução

Da ÉPOCA:

A defesa da associação que representa a comunidade Waimiri Atroari, em Roraima, vai à Justiça contra o deputado estadual Jeferson Alves, do PTB do estado, que usou uma motosserra para cortar uma corrente que limita o acesso a terras da tribo.

A defesa da tribo já levou o assunto ao Ministério Público Federal e o Ministério Público em Roraima para avaliar o que pode ser feito, fará um boletim de ocorrência na Polícia Federal e afirma que estuda medidas judiciais.

Jeferson Alves cortou a madeira que prendia uma das pontas da corrente usada para restringir a entrada de veículos à parte da rodovia BR-174 que liga Boa Vista a Manaus, no Amazonas.

“Se depender de mim, essa corrente nunca mais vai deixar meu estado isolado. Presidente Bolsonaro, é por Roraima, é pelo Brasil. Não a favor dessas ONGs que maltratam meu estado”, disse o deputado após terminar de usar a motosserra.

Os advogados da comunidade Waimiri Atroari argumentarão que houve danos materiais à tribo e que a equipe de Jeferson Alves coagiu os indígenas que faziam o controle na hora da gravação do vídeo.

(…)