Apoie o DCM

Triplo homicídio em praia: homem diz que usou drogas e tentou assaltar vítimas

Thierry Lima da Silva, suspeito de triplo homicídio em Ilhéus, no sul da Bahia. Foto: Reprodução

Thierry Lima da Silva, homem que confessou ter matado três mulheres em Ilhéus, no sul da Bahia, afirmou em depoimento que agiu sozinho, sob efeito de drogas, durante uma tentativa de assalto. Segundo a polícia, ele esfaqueou as vítimas e depois enterrou a faca usada no crime perto do local onde os corpos foram encontrados.

As vítimas, Alexsandra Suzart, 45 anos, Maria Helena Bastos, 41, e Mariana Bastos, 20, desapareceram em 15 de agosto após sair para passear com o cachorro na Praia dos Milionários. O suspeito foi preso inicialmente por tráfico de drogas e, durante audiência de custódia, confessou o triplo homicídio. A Justiça converteu sua prisão em flagrante em preventiva, considerando sua periculosidade e a confissão dos assassinatos.

A polícia destacou que ele já estava sob investigação por se encaixar no perfil do suspeito: andarilho, usuário de drogas e envolvido em crimes de roubo e tráfico. No interrogatório, Thierry afirmou que tentou roubar uma das mulheres, mas acabou sendo surpreendido pelas outras duas, que tentaram impedir a ação.

Ele disse ter roubado R$ 30 das vítimas e relatou que queimou a bermuda manchada de sangue após fugir. O cachorro que acompanhava as mulheres foi amarrado em um coqueiro próximo ao local do crime. Apesar da confissão, a Polícia Civil ressaltou que o homem entrou em contradição em alguns pontos do depoimento. As investigações continuam para apurar se houve participação de outras pessoas.