“Triplo talaq”: princesa usa regra popularizada em “O Clone” para se divorciar

Sheikha Mahra, princesa de Dubai, ganhou destaque nas redes sociais no sábado (20) ao pedir divórcio de seu marido, o empresário Mana Al Maktoum. Ela utilizou a regra do triplo talaq, que ficou popular no Brasil através da novela “O Clone” (2001), da Globo. Em sua postagem, Sheikha declarou: “Querido marido, como você está ocupado com outras companhias, eu declaro o nosso divórcio. Eu me divorcio de você, eu me divorcio de você, eu me divorcio de você. Cuide-se. Sua ex-esposa”.
O triplo talaq é uma prática islâmica que permite a um homem se divorciar instantaneamente de sua esposa ao dizer a palavra “talaq” três vezes consecutivas. Embora não esteja expressa no Alcorão, essa prática foi proibida em 23 nações, incluindo os Emirados Árabes Unidos, e é considerada machista por movimentos feministas.
Na Índia, o triplo talaq foi banido após uma mobilização nacional liderada pelo Movimento das Mulheres Muçulmanas Indianas (MMMI), que revelou que muitas mulheres se separadas por essa regra não receberam qualquer suporte após o divórcio.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link