Apoie o DCM

Triste era Bolsonaro: Yoki anuncia fechamento de fábrica e demissão de 300 funcionários

Do G1

Yoki anunciou que a produção de pipoca ficará concentrada na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais – Foto: Reprodução/Facebook Yoki

A fábrica da Yoki em Nova Prata, na serra gaúcha, será fechada em maio, conforme anunciou a empresa General Mills, dona da marca, em nota na segunda-feira (11). Cerca de 300 pessoas serão demitidas.

A medida, segundo a empresa, é para “ampliar a capacidade produtiva, otimizar sua cadeia operacional e oferecer melhor nível de serviços”. A planta de Nova Prata é a única que será fechada no Brasil, diz a General Mills. (…)

A produção de pipoca, que acontecia na unidade gaúcha da companhia, será concentrada na fábrica de Pouso Alegre, em Minas Gerais, que recentemente foi ampliada e absorverá 30% da capacidade produtiva.

A empresa informa que negocia um pacote de benefícios aos funcionários junto ao sindicato. Contatado pelo G1, o Sindicato da Alimentação de Serafina Corrêa, que abrange os trabalhadores da Yoki, não se manifestou, mas confirmou que uma reunião com a empresa acontece na tarde desta terça-feira (12).

O prefeito de Nova Prata, Alcione Graziotin, afirmou que foi surpreendido com o anúncio e que questionou se haveria possibilidade da empresa reconsiderar a decisão, mas que foram informados de que não seria possível. (…)