Apoie o DCM

Tropa de choque bolsonarista na CPI quer ocupar ministérios

Senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) da tropa de choque daCPI
Senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) na CPI. Foto: Reprodução

Aliados de Jair Bolsonaro querem aproveitar a reforma ministerial de abril para emplacar em cargos estratégicos senadores negacionistas que integraram a tropa de choque do governo na CPI da Covid. A ideia é aproveitar a saída de ministros do governo para disputar as eleições.

Dois senadores que protagonizaram a defesa do presidente na CPI, Marcos Rogério e Luis Carlos Heinze, estão cotados para assumir, respectivamente, a Secretaria de Governo e o Ministério da Agricultura. Com informações do G1.

Hoje, a Secretaria de Governo, responsável pela articulação política, está ocupada por Flávia Arruda, que deve deixar o cargo para disputar as eleições. Tereza Cristina, ministra da Agricultura, pode deixar a pasta para disputar uma vaga no Legislativo ou, se o centrão conseguir, emplacar na vice de Bolsonaro.

Leia também:

1; Aras testa positivo para Covid: “Assintomático e afastado”

2; Moraes dá 15 dias para PGR se manifestar sobre crimes de Bolsonaro apontados pela PF

3; Ministro de Bolsonaro zomba de desabamento em SP; Doria rebate

Palácio do Planalto articula com tropa de choque

As mudanças estão sendo discutidas por lideranças do governo no Congresso junto ao Palácio do Planalto. Marcos Rogério, por exemplo, está também cotado para a liderança do governo no Senado caso Alexandre Silveira não aceite o convite para o posto.

Silveira, suplente de Antonio Anastasia que toma posse hoje no TCU, é do PSD. O partido é contra ele assumir a vaga pois não quer o partido vinculado ao governo Bolsonaro em ano de eleição.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link