Apoie o DCM

TRT suspende juíza de SC que se descontrolou em audiência

Kismara Brustolin em captura de tela de audiência, outras pessoas com imagens borradas
Kismara Brustolin foi suspensa pelo Tribunal Regional do Trabalho em Santa Catarina – Reprodução

Em pronunciamento feito nesta terça-feira (28), o Tribunal Regional do Trabalho em Santa Catarina (TRT-12) anunciou oficialmente a suspensão da juíza Kismara Brustolin de conduzir novas audiências trabalhistas. A decisão foi tomada após a circulação de um vídeo, divulgado pelo NSC Total, que mostra a juíza elevando o tom com uma testemunha durante uma audiência realizada em Xanxerê em 13 de novembro deste ano. Confira o pronunciamento na íntegra:

“Sobre os fatos ocorridos no dia 14 de novembro durante audiência realizada pela juíza substituta Kismara Brustolin na Vara do Trabalho de Xanxerê, o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) vem manifestar que:

Após ter tido conhecimento dos fatos, relatados por representantes da Presidência da OAB-SC, e atendendo a ofício expedido pela Ordem na tarde desta terça-feira (28/11), solicitando providências cabíveis, a Presidência e a Corregedoria Regional do TRT-SC, em ato conjunto, decidiram pela imediata suspensão da realização de audiências pela magistrada, sem prejuízo do proferimento de sentenças e despachos que estejam pendentes, salvo recomendação médica em contrário. Em ato contínuo, a Corregedoria Regional irá instaurar procedimento apuratório de irregularidade.

A suspensão da realização de audiências deverá ser mantida até a conclusão do procedimento apuratório de irregularidade ou eventual verificação de incapacidade da magistrada, com o seu integral afastamento médico”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link