Apoie o DCM

Trump assina decreto para barrar imigração muçulmana

Do Jornal Económico

Após as limitações fronteiriças, com o polémico decreto sobre a imigração, a administração do presidente norte-americano estabeleceu esta quarta-feira novos critérios para os requerentes de visto de seis países maioritariamente muçulmanos e para todos os refugiados que querem ter uma “estreita” ligação familiar ou comercial aos Estados Unidos da América.

A notícia surge depois de, na segunda-feira (27), o Supremo Tribunal de Justiça norte-americano ter dado a vitória a Donald Trump ao reavivar parte do decreto anti-imigração. Segundo Donald Trump, a restrição de nacionais de seis países de maioria muçulmana de entrarem no país é necessária para combater o terrorismo e garantir a segurança nacional, mas o decreto tem recebido duras críticas por ser discriminatório.

A decisão do tribunal permite que o decreto seja temporariamente aplicado a pessoas que não tenham qualquer relação com o país. O tribunal emitiu a ordem no último dia de mandato e irá ouvir os argumentos sobre o decreto no primeiro dia de mandato, em outubro.

(…)