Apoie o DCM

Trump comemora cancelamento de homenagem a Tom Hanks: “Woke”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ator Tom Hanks. Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, celebrou nesta segunda (8) o cancelamento de uma cerimônia na academia militar de West Point que homenagearia o ator Tom Hanks. Conhecido por sua atuação em “O Resgate do Soldado Ryan” e pela produção da série “Band of Brothers”, o artista seria agraciado com o Prêmio Sylvanus Thayer, concedido pela associação de ex-alunos da instituição.

A homenagem estava prevista para 25 de setembro, mas foi suspensa de forma repentina no fim de semana. “Nossa grande West Point (cada vez melhor!) cancelou inteligentemente a cerimônia de premiação do ator Tom Hanks. Uma decisão importante! Não precisamos que figuras destrutivas, woke, recebam nossos valiosos prêmios americanos”, escreveu Trump em sua rede, a Truth Social.

O prêmio da Associação de Graduados de West Point é destinado a cidadãos que representam os ideais de “Dever, Honra, Pátria”. Em comunicado anterior, a própria instituição destacou a trajetória de cinco décadas de Hanks e seu apoio a veteranos, às Forças Armadas e ao programa espacial dos Estados Unidos.

Apesar disso, não há confirmação se o ator ainda receberá o reconhecimento em outra ocasião. Até o momento, a associação responsável pela homenagem não se manifestou sobre os motivos do cancelamento.