Apoie o DCM

Trump critica Biden em 1º discurso pós-Casa Branca: “Teve mês mais desastroso”

Do UOL

Trump fez seu primeiro discurso hoje, após deixar a Casa Branca há pouco mais de um mês Imagem: Joe Raedle/Getty Images via AFP

O ex-presidente americano Donald Trump atacou a gestão de Joe Biden à frente dos Estados Unidos hoje, em seu primeiro discurso após deixar a Casa Branca há pouco mais de um mês. Em uma conferência para a reunião de conservadores, Trump fez duras críticas às primeiras semanas do democrata no cargo.

“Biden teve o primeiro mês mais desastroso de um presidente na história moderna”, afirmou Trump em discurso na CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora), realizado em Orlando, na Flórida. “Em um mês passamos da América em primeiro para a América por último”, acrescentou o ex-presidente republicano.

No foco das críticas a Biden, Trump voltou ao tema de imigração ilegal e acusou o atual presidente de ter relaxado as medidas de segurança nas fronteiras dos Estados Unidos, principalmente com o México, onde o republicano fez questão de construir um muro para separar os dois países.

“Quando eu deixei o gabinete, nós tínhamos criado a fronteira mais segura na história dos Estados Unidos. Falavam que muros não funcionavam. O muro foi incrível. A prioridade dos democratas era garantir que o muro não fosse construído”, afirmou Trump. (…)

“Se você pega eles, pega seu nome, eles podem ser matadores, estupradores, traficantes. Você pega o nome deles e solta eles no nosso país”, disse, citando também como potenciais imigrantes perigosos refugiados que Biden estaria trazendo para o país.

Trump ainda atacou Biden por sua decisão de não retornar integralmente com as aulas presenciais em meio à pandemia de covid-19. O republicano disse que crianças americanas estão sofrendo com depressão no país, mas sem citar dados sobre a afirmação. (…)