Apoie o DCM

Trump diz estar se “sentindo melhor do que há 20 anos” e que deixa hospital às 18h30

Donald Trump escreveu sobre seu estado de saúde.

Publicou em sua rede social.

Do Twitter:

“Vou deixar o Walter Reed Medical Center hoje às 18h30 (horário dos Estados Unidos). Me sentindo muito bem! Não tenha medo de Covid. Não deixe que isso domine sua vida. Desenvolvemos, sob a administração Trump, algumas drogas e conhecimentos realmente excelentes para o tratamento. Sinto-me melhor do que há 20 anos!”

No sábado (3), o médico Sean Conley negou que Trump tivesse precisado de oxigênio suplementar, e que ele sentia apenas febre, tosse e fadiga. No dia seguinte, porém, ele admitiu que Trump precisou de oxigenoterapia na quinta e sexta-feira após queda na saturação, como havia adiantado a imprensa internacional.

O coquetel de medicamentos administrados ao chefe de Estado também foi motivo de especulação. Trump recebeu doses de Remdesivir e dexametasona, fármacos com eficácia comprovada contra casos graves da infecção pelo coronavírus.

Na tarde de domingo (4), o sujeito deixou brevemente o hospital para sair em uma carreata para cumprimentar apoiadores que o esperavam do lado de fora. A atitude foi criticada por especialistas, que disseram que ele pôs a vida dos agentes que o acompanharam em risco por “teatro político”.