Trump é investigado criminalmente por insuflar invasão ao Capitólio, revela Washington Post

Donald Trump está sendo investigado criminalmente por insuflar a invasão do Capitólio em 6 de janeiro do ano passado. O ex-presidente é alvo do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. A informação é do jornal americano Washington Post.
Investigadores já apreenderam registros telefônicos dos principais assessores de Trump e agora analisam conversas que o envolvem. Testemunhas já estão sendo questionadas sobre o papel do republicano e de seus aliados na invasão.
Promotores têm feito perguntas sobre as reuniões conduzidas pelo ex-presidente, além de questionar se o ex-vice-presidente Mike Pence fez pressão para que o resultado das eleições não fosse aceito. A ideia das perguntas é entender qual o papel direto de Trump e seus aliados no episódio.
Investigadores receberam ainda registros telefônicos de funcionários e assessores do governo do ex-presidente, como seu ex-chefe de gabinete Mark Meadows. Autoridades tentam entender como seus apoiadores tentaram reverter o resultado das eleições.
A investigação permanece em segredo de Justiça, mas nas últimas semanas houve uma rodada de intimações, mandados de busca e entrevistas.