Apoie o DCM

Trump faz discurso armamentista três dias após massacre em escola no Texas

Trump faz discurso armamentista três dias após massacre em escola no Texas. Foto: Brandon Bell/AFP

Nesta sexta-feira (27), três dias após o massacre que levou a morte de 19 crianças e duas professoras, em uma escola na cidade de Uvalde, Texas, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um discurso durante o evento da maior associação pró-armas dos EUA, em que pediu que a população se armasse para se defender do ”mal”.

“A existência do mal em nosso mundo não é motivo para desarmar os cidadãos que respeitam a lei, a existência do mal é uma das melhores razões para armar os cidadãos que respeitam a lei”, afirma Trump, se mostrando contrário a controles mais duros em relação ao acesso de armas de fogo nos EUA.

“As diversas políticas de controle de armas promovidas pela esquerda não teriam feito nada para evitar o horror que aconteceu. Absolutamente nada”, continuou o ex-presidente.

Antes de minimizar os esforços para controlar o acesso às armas no país, Donald leu os nomes das 19 crianças assassinadas, e as descreveu como vítimas de um ”lunático” fora de controle.

“Todos devemos nos unir, republicanos e democratas, em todos os estados e em todos os níveis de governo, para finalmente aumentar a segurança de nossas escolas e proteger nossas crianças… O que necessitamos agora é de uma revisão de segurança, de cima em baixo, nas escolas de todo o país”, completou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link