Trump intimida apresentadora irlandesa após crítica: “Fique na Irlanda”

Neste sábado (12), o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, ameaçou retirar a cidadania da apresentadora e comediante Rosie O’Donnell. A declaração foi feita por meio da rede Truth Social, após críticas da artista à condução do governo federal diante das enchentes no Texas, que deixaram pelo menos 119 mortos.
A ameaça foi direcionada a O’Donnell, que atualmente vive na Irlanda com o filho de 12 anos e nasceu em Nova York. Pela legislação americana, cidadãos nascidos no país não podem ter sua cidadania revogada, independentemente de declarações presidenciais.
O episódio foi motivado por críticas de O’Donnell ao corte de orçamento em agências ambientais durante a gestão de Trump, que segundo ela, prejudicaram os sistemas de alerta e previsão climática. A atriz afirmou que as mortes poderiam ter sido evitadas e classificou o episódio como “história de horror no Texas”.
Rosie O’Donnell respondeu à ameaça com duas postagens no Instagram, dizendo que Trump a persegue por representar o oposto do que ele defende. Os embates entre os dois são antigos, iniciados em 2006, quando O’Donnell ironizou Trump em rede nacional durante o programa The View, após uma polêmica envolvendo o concurso Miss EUA.
Veja o post:
