Apoie o DCM

Trump lança rede social após ser banido do Facebook, YouTube e Twitter

Donald Trump
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Foto: MANDEL NGAN / AFP

O Truth Social, rede social desenvolvida pela nova empresa de mídia do ex-presidente dos EUA Donald Trump, foi lançada nesta segunda-feira (21).

O aplicativo diz ser uma “plataforma de mídia social que incentiva uma conversa global aberta, livre e honesta sem discriminar a ideologia política”. Foi lançado na App Store no fim de semana e atualizado no domingo para “correções de bugs”.

Trump teve contas suspensas nas principais redes sociais, como Facebook, YouTube e Twitter, em janeiro de 2021. O motivo foi a invasão do Capitólio por seus apoiadores, para impedir que o Congresso reconhecesse a vitória do presidente eleito Joe Biden.

Leia mais:

1 – VÍDEO – Barroso detona ataques de Bolsonaro às eleições: “Repetição mambembe de Trump”
2 – Steve Bannon e a seita que une Bolsonaro a Trump. Por Fernando Miller
3 – Partido mudou de posição a mando de Trump

Aplicativo de Trump mal foi lançado e já apresenta problemas

Segundo a Reuters, o aplicativo estava programado para ser lançado na íntegra hoje. No entanto, alguns dos primeiros usuários do Truth não conseguiram entrar na plataforma imediatamente e outros foram recebidos com a seguinte mensagem: “Devido à grande demanda, colocamos você em nossa lista de espera”.

O ex-congressista Devin Nunes, CEO do Trump Media and Technology Group (TMTG), empresa por trás da nova rede social, disse à Fox News que o aplicativo ainda não está finalizado.

“Esta semana vamos começar na loja de aplicativos da Apple. Nosso objetivo é que até o final de março estejamos totalmente operacionais, pelo menos nos Estados Unidos”, informou.

Mesmo após o lançamento, pode levar meses até que o aplicativo esteja totalmente funcional. Pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao Washington Post que Trump está frustrado com o ritmo de desenvolvimento da rede.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link