Apoie o DCM

Trump terá que pagar quase R$ 1 milhão para responder em liberdade ao processo na Geórgia

Ex-presidente dos EUA, Donald Trump. (Foto: Reprodução)

O ex-presidente americano, Donald Trump, afirmou que irá se entregar às autoridades da Geórgia, nos Estados Unidos, e disse que vai comparecer na próxima quinta-feira (24) em um tribunal do estado. As declarações ocorreram na própria plataforma do ex-presidente, a “Truth Social”.

“Você acredita nisso? Estarei indo para Atlanta, Geórgia, na quinta-feira para ser preso”, iniciou. Trump, na Georgia, foi acusado de uma suposta tentativa de reverter o resultado das eleições presidenciais estadunidenses em 2020.

O ex-mandatário ainda terá de pagar uma fiança no valor de 200 mil dólares (R$ 987.820,00 na cotação atual) estipulada pelo juiz do caso para não ter de aguardar a decisão da sentença na cadeia.

Além de Trump, o tribunal de Atlanta indiciou mais outros 18 aliados e ex-assessores do ex-presidente pela suposta participação no esquema.

Os acusados são investigados por supostamente terem exercido pressão sob as autoridades locais, dentre elas, o secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, do partido Republicano, para agir na interferência direta na contagem de votos no estado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link