Trump zomba de crise no Canadá e diz que país deveria ser estado dos EUA

Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, provocou Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, e afirmou que seu país deveria fazer parte do território americano. A declaração foi dada em meio a uma crise no governo do premiê.
“Ninguém consegue explicar por que subsidiamos o Canadá com mais de US$ 100 milhões por ano? Não faz sentido. Muitos canadenses querem que o Canadá se torne o 51º Estado. Eles economizariam enormemente em impostos e proteção militar. Acho que é uma ótima ideia”, afirmou Trump.
Trump vem sugerindo a possibilidade do Canadá se tornar um estado americano e Trudeau seu governador desde um encontro que os dois tiveram no resort do republicano em Mar-a-Lago, na Flórida. Inicialmente, o comentário foi feito de forma descontraída, mas agora a declaração tem um tom ameaçador.
A crise no governo canadense ocorre após a saída da vice-primeira-ministra e ministra das Finanças, Chrystia Freeland, que era um pilar contra o plano de Trump de iniciar guerras comerciais com vizinhos. O republicano celebrou sua saída, dizendo que ela é “totalmente tóxica”.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line