Apoie o DCM

“Truste [sic] dia”: Eduardo e bolsonaristas comemoram saída de Daniela Lima da Globonews

Daniela Lima. Foto: Globo/Divulgação

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro celebraram publicamente a demissão da jornalista Daniela Lima da GloboNews, anunciada nesta segunda-feira (4/8). A âncora do programa “Conexão GloboNews” vinha sendo alvo frequente de críticas da oposição por sua postura crítica ao bolsonarismo e suposta proximidade com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Globo informou que a saída ocorreu por conta de uma reestruturação interna e que Mauro Paulino, comentarista da casa, também foi desligado. A emissora agradeceu a parceria dos profissionais desligados e reafirmou seu compromisso com a cobertura jornalística.

Entre os que ironizaram a demissão estão Eduardo Bolsonaro, que escreveu “truste [sic] — provavelmente querendo dizer “triste” — dia para a democracia”, e os deputados Nikolas Ferreira, Júlia Zanatta, além do senador Magno Malta, que replicaram memes e frases como “tchau, querida”.  Outros nomes, como Marcel van Hattem e Gustavo Gayer, também fizeram ataques públicos, acusando a jornalista de ser “cúmplice do regime” e zombando de seu trabalho na TV.